Matrícula em Disciplinas

A partir de 2018/1, a matrícula em disciplinas com mais de uma turma será de livre escolha dos alunos, ou seja, independente de número de matrícula par ou ímpar, os alunos poderão optar pelo horário que preferirem. É importante marcar como 1ª opção a turma com o horário de sua preferência, e como 2ª opção a outra turma. Apenas no caso de disciplinas com turmas dividas que revesam horários dentro de um mesmo período é que será necessário seguir a regra Matrícula ímpar = Turma 1; Matrícula par = Turma 2.

Alterações de Pré-Requisitos

Fiquem atentos às alterações dos pré-requisitos aprovadas para 2018/1 nas disciplinas: Avaliação em Fisioterapia, Patologia Geral, Prática em Fisioterapia III, Fisioterapia na Saúde da Mulher, Farmacologia, Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Fisioterapia Reumatológica, Fisioterapia Neurofuncional I, Fisioterapia na Saúde do Trabalhador, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia Dermato-Funcional, Fisioterapia Despor

PROJETO SALVANDO VIDAS

O projeto Salvando Vidas é uma iniciativa do DAMUFES que, desde o final de 2016, visa levar os conhecimentos de primeiros socorros para leigos (BLS) a comunidade acadêmica da UFES (principalmente a inserida no HUCAM ), aos funcionários e futuramente a toda comunidade.

Pensando nisso, o CAFisio UFES convida os alunos do curso de fisioterapia a fazer parte da primeira turma aberta ao CCS.

O projeto ocorrerá na próxima semana, sendo dividido em 2 partes:

Oferta Estágio Supervisionado

O Colegiado de Fisioterapia informa que a partir do próximo semestre, 2017/2, será ofertado somente o estágio da matriz curricular 2014/2.

Campanha de Doação de Sangue do HEMOES

A direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) está promovendo a Campanha de Doação de Sangue do HEMOES entre os dias 27 e 30/03/2017 para todos os cursos do campus. A triagem será realizada no local por profissionais capacitados. Para os alunos do curso de fisioterapia, a doação poderá ser realizada na quinta-feira, 30/03, no período da tarde.

Será solicitado aos professores que ministram aulas no horário, que liberam os alunos que tiverem interesse em realizar a doação sem prejuízo de carga horária e conteúdo.

Vacinação Contra Febre Amarela

O Centro de Ciências da Saúde realizará na próxima sexta-feira, 31/03/2017, a vacinação contra febre amarela para os alunos do campus Maruípe. Os interessados deverão procurar o Centro de Ciências da Saúde (CCS).

RECEPÇÃO SOLIDÁRIA CALOUROS 2017/1

Como de costume, realizaremos a recepção solidária dos calouros 2017/1, conduzida pelos veteranos e professores. Lembrando que todos poderão participar.

As descrições, datas e horários das ações seguem em anexo.

Horários 2017/1

Segue em anexo os horários referentes a 2017/1.

Divulgadas as provas e o gabarito das questões objetivas da Fisioterapia do Enade 2016

Estão disponíveis para consulta e download os cadernos de prova e os gabaritos preliminares do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 com as respostas das questões objetivas das provas realizadas no último domingo, 20. O padrão de resposta das questões discursivas será divulgado em breve.

DIVULGAÇÃO DO LOCAL DE PROVA DOS ALUNOS HABILITADOS ENADE 2016

Acontecerá no 20/11/2016 (domingo), das 13h00 a prova para os alunos do Curso de Fisioterapia habilitados a prestarem o exame do ENADE 2016. O exame é um componente curricular obrigatório. A relação de locais de prova é divulgada imediatamente após os alunos responderem o questionário do estudante no site do ENADE (http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/).
Segue abaixo os locais de prova já divulgados.
Boa sorte a todos os alunos da UFES!

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.