UFES disponibiliza acesso pelo portal às ementas das disciplinas cursadas

Encontra-se disponível no portal do aluno - UFES nova funcionalidade que permite aos estudantes e ex-alunos gerar e baixar o relatório contendo o ementário das disciplinas cursadas. Essa novidade tem o intuito de auxiliar nos pedidos de dispensa e aproveitamento de disciplinas na UFES ou em outras instituições, além de outros fins em que se exijam as ementas de disciplinas cursadas.

Para gerar e acessar o documento, basta que o aluno/ex-aluno:

1. Acesse o Portal do aluno com seu login único e senha única;

2. Acesse o módulo "Disciplinas", no menu, na lateral esquerda;

3. Selecione "Ementas Disciplinas",para que seja gerado um relatório em PDF.

O relatório, autenticado eletronicamente, contém além de dados das disciplinas cursadas (ementa, carga horária e créditos), dados do curso (código e nome do curso, versão do curso, documento de autorização e documento de reconhecimento) e dados do estudante/ex aluno (nome, matrícula, CPF e data de conclusão de curso);

IMPORTANTE: No caso de ex-alunos que não tenham acesso ao Portal poderão gerar login de acesso no Portal clicando na funcionalidade Gerar/Recuperar acesso ao portal:

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.